quinta-feira, 23 de abril de 2009

Saúde, Protesto, Doença e Milhares de Dólares!!!

Agora a pouco (pela manhã), estávamos nós em casa – eu, mãe e sobrinha – e, de prosa em prosa, chegamos a um assunto polêmico e trágico: Doença!

Questionamo-nos sempre porque, com tantos avanços tecnológicos em todos os aspectos da vida, ainda somos reféns de patologias?! A meu ver de simples resolução.

Será que os interesses da indústria farmacêutica sobrepõem o direto de continuar com a maior dádiva que Deus nos deu: a VIDA?!

Dando uma de “otimista descompensado”, digo que, o ponto positivo dessa situação é que mesmo com segregações raciais, discriminações sociais, corrupções, desmandos políticos, improbidades mil... Não há quem escape de um “apontar de dedo” de determinadas doenças, como por exemplo, o Câncer. Podem até driblá-lo por um período, mas o fim é certo!

O fato é que esse “negócio” – farmacêutico – é altamente rentável. Condiciona, manipula nações e governantes. Porque a indústria farmacêutica oferece “saúde” a milhões de doentes – mas não dá lhes dá cura! Ao invés, põem ao alcance do doente, produtos que aliviam os sintomas da doença e que, simultaneamente, lhes permite promover a doença como um subsídio para a manutenção do “negócio”.

Para dissimular esta fraude, a indústria farmacêutica gasta duas vezes mais em cobri-la do que em investigação de terapias futuras.

Uma das vertentes para o crescimento da indústria farmacêutica, como investimento de sucesso, foi eliminar as pesquisas de terapias fiáveis e de origem natural, já que estas não se podem patentear e a sua margem de lucro é muito reduzida. Além disso, as terapias naturais podem efetivamente ajudar a prevenir e a extinguir muitas doenças, pois o seu papel é de extrema importância no metabolismo das células humanas.
Como consequência dessa eliminação das terapias naturais e da expansão dos sistemas de saúde na maioria dos países, a indústria farmacêutica faz, hoje em dia, depender milhões de pessoas e quase todos os países do mundo, do seu investimento financeiro. Que jogada de mestre hein?!

Fica aqui apenas um simples protesto para a reflexão, nem sei ao certo se era a esse ponto que queria chegar quando iniciei esse texto. Mas, como a maior parte das coisas desse mundo nos remete à revolta, a oposição. Penso: será que veremos dias melhores?!

"Hakuna Matata" - Timão e Pumba

0 comentários:

Postar um comentário