segunda-feira, 4 de maio de 2009

Desabafo...


Assim eu vou seguindo a minha vida...

Com perspectivas, alguns percalços, tropeçando...

Perdendo o foco, retomando o foco!

É muito difícil, mas vou conseguir!

O que norteia um homem?! O que o satisfaz?!

Porque questionar?! Porque não viver intensamente as virtudes e desvirtudes impostas pelo destino?!

Mudar o que e pra que?!

Às vezes é melhor nem pensar... Como diz o poeta compositor: “Deixa a vida me levar...”

Se tento, dizem que é utópico... Se consigo, tenho sorte – nunca competência! Se desisto, sou fraco! Alguém tem a fórmula de tudo e pra tudo aí?! Divide... Talvez possamos mudar o mundo – mas eu disse: “Mudar pra que?!...”

Ah! Confusão... Vê se “me erra”!

Confesso que estou com atenção difusa, tudo vejo, tudo observo, a maioria das coisas acho interessante... Mas, enfim, o que eu quero provar?! E pra quem quero provar?! E se tudo me satisfaz, posso seguir tudo?! Ó mundo, pra que tanta complexidade?! Abre a boca, fala pra nós como é que temos que viver em ti... Crenças alienam, descrenças colocam-nos à margem.

Sabe, após esse desabafo, cheguei (eu acho) a conclusão que temos mais é que viver menos preocupados com as resoluções que nos são impostas. Seguirei o exemplo das crianças – e eu que quando era uma, andava louquinho pra crescer, hoje, na mesma intensidade, quero voltar a ser uma. Serei despreocupado, se der, deu! se não der, não deu (poético isso)!

Ah! E sabe qual o intuito real em escrever isso?! Não?! Que coincidência....

Sem preocupações, simplesmente, serei feliz, bem feliz!!

"Hakuna Matata" - Timão e Pumba

0 comentários:

Postar um comentário