terça-feira, 5 de maio de 2009

O Brasil e suas "Importações"








Ô país engraçado esse viu!! Estamos vivendo diversas "crises e conflitos internos" e, ainda insistimos em fomentar o mercado das "importações mundiais" - vivendo intensamente a globalização!

Aqui citerei alguns destaques... (Ah! meu Deus):

>>Um dos casos mais hilários é o fato de que fomos a primeira e única Monarquia das Américas. E Monarquia é um regime onde o monarca governa de maneira absoluta e vitalícia. É uma "chefia" que tem como característica a hereditariedade, ou seja, é passada de pai para filho. Ah! me lembrem, quem foi mesmo o 1º rei ou imperador do Brasil?! Herdamos a monarquia de quem?!
Pois é, tudo importado da Europa, dos tão criticados Portugueses, nossos colonizadores e os mesmos que levaram a fama de "descobridores".
Na minha humilde opinião, a monarquia só serviu para que fôssemos - e somos -, o país Latino-Americano com maior extensão territorial.

>>Dentre outras importações, posso aludir a americanização do nosso português - que é também importado. Nossa língua-mãe é o Tupi-Guarani (dando uma de Policarpo Quaresma)! No entanto, nós preferimos o "Hot-dog", o "Chease-burger", o "Business" e etc... afff!!

>>Pra não prolongar muito... Agora, estamos com um seríssimo problema que é típico das regiões tropicais, a DENGUE! E, insistimos na importação da "INFLUENZA AH1N1" (mais conhecida como "Gripe Suína"). Tem gente até que parou de comer carne de porco! Apesar do nome sugestionar o animal como a gênese do problema, segundo cientistas, de nada tem a ver. Gostaria que ela atingisse os que tem espírito de porco, e, que deveras a importassem - Iríamos vivenciar uma escassez nos "3 Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário"!

Bom, mas o fato é que a Dengue, só na Bahia já superou 100 casos de morte, sem contar os casos que são diagnosticados como virose.
Não estou aqui pregando alienação a pátria, nem querendo que deixemos de dar atenção aos problemas do mundo, mas, apenas pedindo uma alerta especial aos problemas que são diretamente causados por nós, e, que à nós cabe a solução e prevenção. Dessa forma, poderemos - diferentemente do resto do mundo -, ser solícitos à INFLUENZA AH1N1, pois estaremos "fortes" e saudáveis para ajudar!

"Hakuna Matata" - Timão e Pumba

0 comentários:

Postar um comentário